sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Disciplina Comum do Apostolado Geral da Benção

Discipulado de Jesus Cristo
Organismo: Apostolado Geral Bênção
Vínculo: Conselho Geral

Objetivo geral do DJC:
Reavivar e desenvolver integralmente a vida cristã-batismal na perspectiva do seguimento de Jesus Cristo.

Objetivo específico do Apostolado da Bênção:-Evangelizar na unção do Espírito Santo com querigma, mistagogia e parresia dentro das quatro dimensões: espiritualidade, testemunho, apostolado e eclesialidade, por meio da intercessão de Nossa senhora e através da Oração Cristã, pregação da Palavra de Deus para que as pessoas encontrem Jesus, convertam-se e perseverem na caminhada discipular do DJC, tornando-se discípulos e formando novos discípulos.

-Bendizer a Deus e ser instrumentos da sua benção na vida dos outros através dos ministérios constitutivos do Apostolado da Bênção.

Estratégias:
Considerando o Método de Evangelização e Acompanhamento de Discípulos do DJC:
- Fortalecer o Ministério de Intercessão a Nível Geral, nos encontros semanais de intercessão pelo o conjunto do DJC, por seus membros e pelos eventos locais;

- Acolher para evangelizar, unindo querigma, mistagogia e oração de bênção no Siloé(prioritariamente), Reavivamento no Espírito Santo e nos demais eventos e atividades de evangelização que realizarmos dentro da caminhada do DJC.

-Servir nos eventos do DJC sempre pedindo a proteção da Virgem Maria para que nos conduza ao seu filho Jesus e faça de nós instrumentos de bênçãos na vida de cada irmão que necessitar.

-Crescer no nosso ministério especifico (Cura e Libertação) buscando formações especificas nos subsidios do DJC, documentos da igreja e noutras fontes que assegurem a fé católica e as diretrizes da Santa Mãe Igreja;

- Realizar formações específicas com articuladores e coordenadores para formção do ministéro de Cura e Libertação e/ou pessoas de outros ministérios e Apostolados que se sintam chamados;

-Editar o blog o Apostoldo da Bênção com postagens que edifiquem o crescimento pessoal dos discipulos e ajudem na formação dos mesmos;

-Utilizar e orientar no decorrer da nossa caminhada discipular o uso da Bíblia, agenda da Caminhada discipular, Catecismo da Igreja e dos subsídios do DJC.

- Ler, estudar e divulgar entre as pessoas as Publicações do Discipulado (Irmanador Discipulado, Agenda da Caminhada Discipular e Temários de Meditação Orante da Palavra de Deus - MOPDs), assim como o uso da camisa do DJC;

-Realizar Acompanhamento Personalizado com articuladores e coordenadores do apostolado da Bênção em encontro ja agendados na disciplina comum deste específico, favorecendo o crescimento e amadurecimento espirtual.

-Incentivar o pagamento da Contribuição Fiel.


Ministerialidade
Considerando a Estrutura Básica do nosso DJC, temos a seguinte Ministerialidade:

Acompanhante Geral: Pe. Marcos Oliveira
Conselheira Geral da Bênção: Leila Lemos
Articulador do Apostolado da Bênção:
Cascavel: ?
Fortaleza:: Ercílio e Marlene
Palmacia: ?
Vila Manoel Sátiro :Fátima Gondim
Pacoti:
Antonio Bezerra:
 
Agenda 2011
(Estas datas não podem ser esquecidas sob o risco de ferirmos nossos Estatutos e nosso crescimento Espiritual)

Datas fixas
- Primeiras segundas-feiras: Conselho Geral
- Segundas segundas-feiras: Fraternidade de Aliança, na Casa Graça e Paz
- Terceiras segundas-feiras:
- Quartas segundas-feiras: sub-fraternidade de Aliança
- Quintas segundas-feiras: Adoração

Janeiro:
21 a 23 – Retiro de Espiritualidade e Celebração da Aliança, na Casa Graça e Paz (Maracanaú)

Março:
6 a 8 – Reavivamento no Espírito Santo, na Vila Olímpica do Canindezinho (Fortaleza)

Julho:
30 - Confraternização Graça e Paz, na Casa Graça e Paz (Maracanaú)

Novembro e Dezembro:
Kairós, a festa do Rei Jesus, nos DJCs Locais.

AGENDA ESPEÍFICA DO APOSTOLADO DA BÊNÇÃO:
Fevereiro:
20 -Encontro de espiritualidade e acompanhameto -Casa Graça e Paz- 8:00h às 16h.
Maio:
22- Encontro de Formação na casa Graça e Paz- 8h às 16h
julho:
17- Encontro de formação e Espiritualidade na Casa Graça e Paz- 8h às 16h
Setembro:
18- Encontro de Formação na Casa Graça e Paz-8h às 16h
 
Sob a proteção de Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe querida, entregamos nossa caminhada discipular e rogamos que nos leve ao coração de seu Filho, bem como nos ensine a assumir com zelo misionário a escolha de Deus para nossas vidas e, possamos como ela repetir: "eis a escrava do Senhor". Que o Bom Deus abençoe a todos!
 
Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostoldo das Benção

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Na oração conhecemos os planos de Deus



No momento em que você conhece a Deus, você conhece a si

Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar e quem se expõe exageradamente a ele vai sofrer as suas consequências. Com Deus acontece algo semelhante, pois ninguém se coloca na presença d'Ele sem ser beneficiado por Sua presença. As marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis. Irreversíveis para a nossa salvação.

Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo Ele nos dá liberdade. Nunca Nosso Senhor pensou em trazê-lo para perto d'Ele para tirar algo de você, muito menos para limitar a sua liberdade. Se Ele não quisesse que fôssemos livres, por que Ele nos teria criado livres?

A nossa liberdade ficou comprometida por nossa culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelos nossos pecados e pelos vícios, que entraram em nossa vida, nós ficamos debilitados. Foi para sermos livres que o Pai do céu enviou Jesus. Deus Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarrava. Deus nos mostra quais caminhos podemos seguir, mas a liberdade de escolher é nossa. O desejo do Senhor é libertar você de toda angústia, de toda opressão. O desejo d'Ele é vê-lo feliz.

"É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão" (cf. Gálatas 5,1).

Cristo amou você, morreu em uma cruz por sua causa para que você não seja escravo do pecado. O Ressuscitado nos libertou de todo o mal, de toda a armadilha do inimigo, para que permaneçamos livres. Contudo, ninguém é livre na maldade. Uma vez que o Espírito Santo o visitar não dê brecha para o pecado; Ele desbarata a tentação.

O Espírito Santo nos cura e nos liberta. Ninguém pode saber o que está em seu interior se você não abrir a boca e dizê-lo. Rezar é você ficar nu na presença de Deus. Quando você reza, você está se pondo na presença do Altíssimo. Quando você tira a roupa diante do espelho você vê o que quer e o que não quer. Na hora em que estamos rezando caem as nossas roupas, espiritualmente falando e, do mesmo modo, vemos aquilo que queremos e o que não queremos. Tudo que eu faço de mau volta para mim no momento da oração. As feridas que nós ignoramos, na oração não conseguimos ignorá-las, porque nesse momento Deus no-las revela para nos curar. No momento em que o Senhor me mostra quem eu sou, Ele também mostra quem Ele é.

No momento em que você conhece a Deus, você conhece a si mesmo, por isso rezar não é coisa para qualquer um. Na oração, Deus se revela a mim, mas Ele também me revela a mim mesmo. Se Ele me revela uma coisa que não está boa, é porque é preciso consertá-la.


Você precisa de muito perdão e de muita cura e só Deus pode lhe dar essas graças. Eu e você precisamos, na oração, pedir ao Espírito Santo que nos faça entrar em nosso coração para descobrimos o que está ruim ali dentro. Deus, que passou com você por cada caminho que você percorreu, sabe quando você foi machucado e sabe como curá-lo.

A nossa vida inteira é um processo de cura interior. Enquanto você estiver com os pés aqui nesta terra sua vida será um processo de cura interior. Não existe ninguém que, tendo rezado, Deus não lhe tenha respondido. E se Ele não o faz diretamente Ele o faz por intermédio de uma pessoa ou de um fato.


Nós precisamos aprender a ouvi-Lo na oração, para conhecermos os planos que Ele tem para nossa vida. O Todo-poderoso tem um plano de amor, um plano de realização, um plano de felicidade, Ele projetou um caminho de felicidade para você. Muitas vezes, nós não somos felizes porque esse plano não se cumpre na nossa vida. Se você não abre o seu coração para a oração, você corre o sério risco de morrer sem conhecer o plano que Deus tinha para você.