domingo, 20 de fevereiro de 2011

'feliz a nação cujo Deus é Javé, o povo que ele escolheu como herança"



Graça e paz povo de Deus!

Ontem, domingo, dia 20 fevereiro o Apostolado da bênção se encontrou, num dia de espiritualidade e formação, na Casa Graça e paz!

Foi um dia muito bom! Sinto que Deus ficou muito feliz com nossa escolha, com a decisão de estarmos lá.

Contamos com a presença de novos membros: Dona jandira, seu filho Neto e Leide do DJC Pacoti. Sejam bem vindos e que nossa vocação e missão seja como uma brasa acesa em seus corações... O Tony esteve conosco, a quem agradeço a fiel doação ao DJC; o seu tocar sempre é um rezar em nossa vidas. Seu dom é para glória de Deus e bem de nossas almas!

Sentimos falta dos irmãos que não puderam esta conosco. Somos uma familia e quando um dos filhos faltam, sua ausência é sentida com profunda saudade.

Alguns encaminhamentos serão ainda reforçados. Como deixei dito, entrarei em contato
com os articuladores locais e na ausência deste, com algum servidor designado pelo Local.

Em tempo é preciso reforçar que estamos nos aproximando do REAVIVAMENTO e todo o Apostolado da Bênção, como todo DJC e convocado a interceder por nosso evento. A prostar-se, a desejar, a suplicar o Espírito Santo para que seja plena a presença de Jesus que ama, salva, cura, liberta e unge em nossa vidas e na vida daqueles que serão alcançados durante o RES,a ja começar pelo convite que estão recebendo por meio de nossas divulgações. Sejemos firmes, dinâmicos e criativos na Evangelização!

Peço, de todo coração que não nos deixemos tomar pela murmuração, pela inquietação. Nossa doação agora, com todos os sacrificios que são inerentes a missão, é para que muitos sejam revestidos da força do Alto e sejam tão felizes, como nós o somos, por termos Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas. Não é hora de criarmos obstáculos, mas de nos doarmso inteiramente. É todo DJC como um verdadeiro exército em ordem de batalha.


É o momento de intensificarmos nosso pedido: Vinde, Espírito Santo! Vinde sobre nós pessoalmente. Vinde sobre toda a Igreja. Vinde sobre todo o DJC. Nesta semana de Oração pelo REAVIVAMENTO, vinde sobre nós, ajuda-nos a cumpria a tua vontade. Reinflama com poder todos os carismas para que o coloquemos a serviço do outro e teu nome seja exaltado. Renova todas as pessoas que já viveram a experiência contigo, Senhor, mas que não cultivaram. Fortifica a nossa fé, meu Deus .Dai-nos a graça da perserverança. Nós te clamamos Espírito Santo: lava todas as impurezas das nossas vidas. Liberta-nos de toda opressão, de toda maldição e que seja fecunda a tua graça em nós. Livrai-nos de todo mal e Ilumina nossos passos. Amém.

Meus irmãos, não há alegria maior do que servir a Deus de todo coração... Os frutos serão colhidos na mesma graça.

É hora de colocarmos mãos e corações á obra!

Leila Lemos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Colabore com nossa Evangelização!



Já dizia Papa Paulo VI que “Aquele que coopera com a evangelização tem os mesmos méritos do evangelizador”. Por isso colabore conosco, seja um evangelizador e nos ajude a ser e a formar novos discípulos para Cristo. Sua cooperação pode salvar muitas almas!

Em comunhão com o Apostolado da Infraestrutura, estamos pedindo a você que junte, que peça ao seu vizinho, ao seu amigo, aos seus colegas de trabalho ou escola aquele cupom fiscal das compras do supermercado, da farmácia, das lojas ou pode ser também notas fiscais. Em cada local que você for peça seu cupom fiscal, que acima de R$ 5,00 é enviado à secretaria da fazenda para receber a restituição da porcentagem daquilo que você adquiriu, porque a lei permite que instituições façam isso. Deste modo, você nos doa e nós fazemos isso em nome do Discipulado e toda a arrecadação é colocada a serviço da evangelização e formação de discípulos.

È uma CAMPANHA, portanto comece a pedir hoje e você pode entregar em qualquer Discipulado Local ou ofertar durante a missa de encerramento do REAVIVAMENTO, no dia 08 de fevereiro, na VILA OLIMPICA.

Contamos com a ajuda de todos! Uma família grande precisa sempre trabalhar unida. Divulgue esta campanha, assuma de coração esse trabalho de cooperador do Reino de Deus e assim, a evangelização chegará aos corações aonde ela ainda não chegou. VOCÊ FAZ PARTE DESSE PROJETO!

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O PROJETO DE DEUS SE REALIZARÁ



Irmãos do Apostolado da Bênção e de todo Discipulado de Jesus Cristo, Graça e Paz!!

Servir a Deus é esta constatemente alerta, "como soldados em ordem de batalha". A missão em si ja exige esse desprendimento, mas também porque o diabo esta sempre se intrometendo entre Deus e seus escolhidos para que não haja a propagação do Seu reino de Amor e a Plena Salvação, que só se realiza em Cristo Jesus.

O REAVIVAMENTO, antes denomindao MARANA THA é para o DISCIPULADO um momento de graça, de renovação espiritual, de efusão, de profunda experiência com o Ressuscitado. É claro que diante de tudo isso, o inimigo de Deus que é ardiloso, sujo, cheio de artimanhas não quer que vivamos esta experiência, por isso procura enfraquecer a alguns, põem outros em nosso caminho, que nem mesmo nos conhecem, mas que se opõem ao projeto de Deus, utilizando-se de falsas desculpas só para nos fazer desanimar! Não nos enganemos, por trás disso está também a presença do diabo!

São Paulo já nos alerta "Vistam a armadura de Deus para puderem resistir às manobras do diabo, pois nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, qua habitam as regiões celestes.Estejam, portanto, bem firmes:cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados pelo zelo para propagar o envangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do maligno." (Ef 6,11-12.14-16) E se formos mais adiante ele continua escrevendo, ensinando, orientando como fazê-lo; "Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e fazendo vígilias, intercedendo sem cansaço, por todos os cristãos"

Não há irmãos, meio mais eficaz do que a Oração. Mas não falamos aqui da Oração que se foge do real, da luta do dia a dia, desencarnada. Se fala da oração que condiz em ouvir e agir conforme a vontade e a direção de Deus e claro, dos encaminhamentos que são dados por aqueles a quem Deus confiou Sua Palava. Nós trazemos os direcionamentos da Santa Mãe Igreja e de nossos Estatutos, firmados na mesma fé e Doutrina.

Estamos neste processo, nesta batalha. É hora de nos unirmos, de colocarmos nossos joelhos nos chão, "de nos prostarmos", como já nos pede Pe Marcos, nosso acompanhante. É uma missão de todos nós´! Somos uma só família, somos um só Discipulado. Por isso não é só um discípulo dali e outro daqui não, é todos os discipulos de todo DJC que estão espalhados em varias localidades, mas unicamente ligados ao um só tronco.

Alertemo-nos também ao fato de que passos precisam ser dados no que diz respeito aos nossos serviços, ao nossos apostolados. Não somente de ano em ano quando acontece o RES, GRAÇA E PAZ, KAIRÒS ou outros eventos. É um cuidado que precisa ser diário, a começar por nossa oração pessoal e pelo nossos Encontros de unidade Semanal : o SILOÉ!

Veja o alerta do Senhor a nossas vidas nesses dias de hoje: "DESPERTA TU QUE DORMES" Desperta do sono da negligência, da preguiça e do achar que todo mundo tem que fazer sua parte sem que eu tenha nada a ver com isso. Somos um só corpo, embora os vários membros deste corpo tenha a sua função definida, não podemos esquecer que o sucesso de um depende do andar bem do outro, do esta bem do outro. Toda ação que fazemos que seja ela boa ou ruim, todo o corpo sente.E consequência natural...

Volto a frisar: a luta é nossa! Não somos consagrados, o que nos faz esta no seio da sociedade, tendo responsabilidades com trabalho, com horas a cumprir, mas é dentro deste contexto que Deus nos chamou a servir, a nos doarmos. É dentro desta realidade que temos que fazer a diferença!Muitas vezes precisando até termos aliados na sociedade que acreditem no que fazemos, que defendam a nossa causa. Ai vem a pergunta de São PauLo " e como ouvirão se não há quem pregue", quem lute, que busque apoio? Claro, o equilibrio será a bússula e o Evangelho, o Fundamento.

Peço irmãos que disponhamos nossas vidas do jeito que somos, com o que temos, mas sempre com muita parresia. Quantos não conhecerão a Deus por verem nossos testemunhos, no cumprimento de nossa missão. Por ver nossos gestos diferentes no fazer simples do nosso dia a dia. Repito uma frase que é comum ouvi-la por ai, mas que é inteiramente verdadeira: "Nossos gestos falam mais do que mil palavras, pois as palavras convencem, mas o testemunho é quem arrasta"!

E tenhamos cuidado por que o diabo é como um leão que ruge a procura de uma presa a a quem devorar e esta a espreita, a procura de ver nossos gestos falhando,sempre desejoso que nos percamos, que vacilemos, para que nosso testemunho, influenciado por ele, enquanto muitas vezes baixamos a guarda, possa escandalizar muito irmãos e atingir a Deus, a quem ele não pode fazer diretamente.Mas não e para termos medo, apenas sejamos vigilantes. "Mantenham os olhos abertos, estejam preparados, e, então, nada de mau vai acontecer".

Está vigilante, ser cuidadoso com as coisas de Deus é uma questão de amor, de defender a causa de Cristo, de nos guardarmos para não cairmos em tentação! Quando você reza e vigia você percebe claramnete quando algo não vem de Deus, pois é como uma porta de detector de metal. Sua consciência logo acusa e seu coração logo percebe.

É também estar atento ao outro, pois muitas vezes o diabo se utiliza de um irmão mais fraco para nos atingir, para escarnecer da obra de Deus. Neste ponto precisamos esta atentos e sermos prudentes para não deixarmos o inimigo sair vencedor. Aqui o irmão precisa de nossas orações e de quem o ajude no processo de amadurecimento e crescimento espiritual. Precisa que sejamos suporte, apoio e segurança. Não se admire, pois o diabo por vezes deixa-nos cegos com suas mentiras e enroladas.Para ele meus queridos, o sinal deve esta sempre vermelho!

Neste momento irmãos é a obra por inteiro que precisa que sejamos intercessores. Todos rezando num só Espírito pelo Reavivamento, para que o Bom Deus destrone todo e qualquer tipo de maldadde, de artimanha do maligno, de mentiras...Que se realize todo o projeto de Deus, como rezava o salmista(Sl 33):

O céu foi feito com a Palavra de Javé
e seu exército com o sopro de sua boca.
Ele represa num dique as águas do mar,
coloca os oceanos em reservatórios.
Que a terra inteira tema a Javé!
Que o temam todos os habitante do mundo!
Porque Ele diz e a coisa acontece,
ele ordena e ela se afirma.
Javé desfaz os planos da nações
e frusta os projetos dos povos
O Plano de Javé permanece para sempre,
os projetos do seu coração, de geração, em geração
Feliz a nação cujo Deus é Javé
o povo que ele escolheu como herança.
Javé cuida daqueles que o temem
daqueles que esperam por seu amor.


Não há o que temer irmão, muito menos desanimar. Agora é o momento de colocarmos Mãos e corações á obra! Cada um fazendo a sua parte e fazendo bem feito, tendo em vista a evangelização, tendo como foco a glorificação de Deus e a salvação de nossas almas.

Leila Lemos
Conselheira Geral do apostolado da Bênção

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Feliz a nação cujo Deus é Javé, o povo que Ele escolheu como herança!"



Graça e paz Amados irmãos do apostolado da Bênção!Que sejam abundantes as bênçãos de Deus na vida de cada um, bem como a inefável presença do Espírito Santo a vos envolver!

Quero lembrar de nosso encontro no próximo dia 20 de fevereiro na Casa Graça e Paz, conforme esta em nossa disciplina comum! Será um momento de Espiritualidade e formação dentro do nosso específico. Conto desde já com a presença de todos!

Peço aos articuladores locais que entrem em contato comigo para informar o numero de participantes, pois este encontro também se estende aos coordenadores de serviço. Se possível, até sexta feira, dia 11/02/2010.

Neste encontro também serão feitos os últimos encminahmentos para o REAVIVAMENTO NO ESPÍRITO SANTO, evento este que já deve está sendo divulgado em todos os DJCs Locais e que Bênção tem uma grande participação: É chamado, é acolhida, É EVANGELIZAÇÃO!!!

Intensifiquemos nossas orações de intercessão. Nosso apostolado é a serviço do outro
e cabe a nós agora prostarmos diante do Senhor e pedirmos por este encontro e de modo especial por todo REAVIVAMENTO. Já está em tempo!!!!

"Mãos e corações á obra!"

Um fraterno abraço

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção