quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Na Construção da Obra de Deus, você não pode faltar!


Graça e Paz meus queridos irmãos! Um Feliz e abençoado Ano Novo!

Ano Novo e nossa missão continua, graças a Deus e nela você não pode faltar, como ressalta o o titulo acima, que fiz questão de repetir.
.
Enquanto meditava esta postagem, no meu coração a alegria pela confiança que Deus põe em nós, como também a consciência da responsabilidade daquilo que o Ele nos confia, e isto antes de ser um peso, é saber que Ele escolheu a nós, não por mérito, mas por amor, por misericórdia. A uns deu a responsabilidade de agir em seu nome, na sua pessoa "In persona Christi"; a outros como cantores, tocadores, ministros de Oração, pregadores,  sem estarmos soltos, mas ao contrario, sermos membros de um só corpo, a Igreja, no qual Cristo é a Cabeça. Dai, tudo os que fizermos ao atendermos o chamado e a escolha de Deus estarão glorificando o nome do Senhor, elevando nossas almas e sendo canais de Bênção na vida de tantos outros que ainda não viveram a experiência do primeirto amor, não tiveram o seu encontro com o Senhor Ressuscitado. E este Jesus mandou proclamar a Boa nova, torná-los seus discipulos... O mais bonito é que nos deu a garantia de que não estaríamos sozinhos, pois afirmou que estaria conosco ate os confins da terra.

E ser Discipulado é trazer tudo isso como caracteristica inerente de nossa vocação e missão e esta não pode ser abortada em nenhum momento, nem na alegria, muito menos na tristeza, nas tribulações, quando sabemos nós, ser Jesus o senhor que nos conduz e sustenta. Ser Discipulado  é preparar o terreno, cavar, plantar e esperar a colheita, pois Deus ja estará lá fazendo o que lhe cabe, disso não duvidamos. Só não podemos cair na ilusão que todas estas etapas não haverão dores, choros, descidas, trabalho duro, renúncias...Como haverá também a esperança, a alegria da colheita... Parafraseando: como poderemos colher se não tivermos plantado?

As Sedes Gerais tem sido um investimento de evangelização do DJC, tendo a frente os Conselheiros da Bênção, Adultos e Jovens. Acreditamos que esta iniciativa favorecerá, o que ja temos dito, a base do trabalho dos Apostolados Gerais e Discipulados Especificos. Estamos plantando e a colheita será do discipulado, nossa, dos que estão hoje ou dos que virão para dar continuidade. Isto é o que é bonito: a uns a graça do plantio, a outros, a graça da colheita!

Fechamos o ano de 2011 com as Sedes prontas a ponto de coberta. Estamos parados na construção agora, pois estamos trabalhando para liquidar o emprestimo que fizemos para deixá-las a este ponto. Isto tudo faz parte, cumprir com as obrigações assumidas. Neste sentido, com a Campanha anteriormente lançada de padrinhos, ofertas, estamos agora com outra a nivel geral. ESTAMOS COM UMA RIFA DE UM NET BOOK, UMA SANDUICHEIRA E UM VENTILADOR para serem vendidas pelos três organismos ja citados, juntamente com aqueles que deles fazem parte. Claro, é uma campanha e quem, mesmo não sendo de um desse especificos quiser ajudar, comprando ou pegando rifas para vender, estará ajudanmdo a OBRA DJC. 

Já estamos fazendo as distribuições e peço aos responsáveis que vistam mesmo a camisa. Sem oferecer, sem ir a busca, sem pedir não se consegue nada. Não tem porque ter vergonha! Lembremos que temos a confiança de Deus e de muitos outros. Estamos investindo na evangelização e quem desejar assumir isto conosco pode adquirir cartelas com a Renata e Otinha Conselheiras do Discipulado de Adultos; Edilma e Eduardo-Conselheiros do Discipulado de Jovens e Leila- Conselheira da Bênção.

“Mãos e corações a obra!”. Não há outra maneira eficaz de ser e fazer acontecer a nossa missão!
Peço ainda que, aqueles que tem sempre contato com o blog faça o papel de divulgador do memso e de nossa campanha. Transmita, repasse, seja um anunciador das coisas boas que já nos foi dada. Você, eu, fazemos parte desta construção e não podemos faltar!!!

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção