domingo, 7 de fevereiro de 2010

Façamos o nosso melhor!



Estamos na semana que precede o REAVIVAMENTO, momemnto de grande graça para todo o Discipulado de Jesus Cristo, portanto temos que manter nossa vigilãncia e fortalecer nossas orações."Toda vez que você reza, o poder de Cristo atua por intermédio da sua oração".

Mantenham-nos unidos por meio da Intercessão, pois ela é de suma importância para alcançar nossos pedidos. É por meio dela que participamos do poder de Jesus.

É também o momento de preparar tudo ou o todo necessário. Cabe a nós fazê-lo com todo amor, zelo e parresia dentro dos ministérios específicos.

O Apostolado da Bênção deve pernanecer atento. Veja que a nós muito é confiado...

Precisamos ter zelo em tudo o que fizermos... Escolher com cuidado a Sala do Santíssimo, limpa-la e prepará-la, bem como manter o local sempre em clima de oração. O silêncio é fundamental para que se permita a "Contemplação eucarística, dádiva de saber estabelecer um contato de coração a coração com Jesus na Hóstia e, através dele, elevar-se ao Pai no Espírito Santo. E tudo isso o mais possível, no silêncio exterior e interior.". Aqui não é o momento de ministrar orações uns nos outros ou conversas paralelas... Por isso, sempre deve ter alguém do Apostolado para que se resguarde o exposto.

O Serviço de Liturgia deverá ver com antecedência os Paramentos Liturgicos e deixa-los prontos para as Celebrações Eucarísticas.

Cada um é muito importante... Deus deseja que vivamos a experiência do seu amor. Ele que reavivar a chama em nossos corações, reeguer os fracos, libertar os cativos, ungir-nos. É a nossa parte em cada momento, a nossa abertura que o Bom Deus precisa encontrar.

Não nos percamos em preocupaçoes exageradas... Se tudo fizermos com Amor e cuidado agradará ao coração de Jesus, que tudo providenciará.

No mais, as orientações serão dadas pelo Edmar e nos encontraremos sábado, na graça do Deus Bendito, que nos ama.

Leila Lemos