quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O PROJETO DE DEUS SE REALIZARÁ



Irmãos do Apostolado da Bênção e de todo Discipulado de Jesus Cristo, Graça e Paz!!

Servir a Deus é esta constatemente alerta, "como soldados em ordem de batalha". A missão em si ja exige esse desprendimento, mas também porque o diabo esta sempre se intrometendo entre Deus e seus escolhidos para que não haja a propagação do Seu reino de Amor e a Plena Salvação, que só se realiza em Cristo Jesus.

O REAVIVAMENTO, antes denomindao MARANA THA é para o DISCIPULADO um momento de graça, de renovação espiritual, de efusão, de profunda experiência com o Ressuscitado. É claro que diante de tudo isso, o inimigo de Deus que é ardiloso, sujo, cheio de artimanhas não quer que vivamos esta experiência, por isso procura enfraquecer a alguns, põem outros em nosso caminho, que nem mesmo nos conhecem, mas que se opõem ao projeto de Deus, utilizando-se de falsas desculpas só para nos fazer desanimar! Não nos enganemos, por trás disso está também a presença do diabo!

São Paulo já nos alerta "Vistam a armadura de Deus para puderem resistir às manobras do diabo, pois nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, qua habitam as regiões celestes.Estejam, portanto, bem firmes:cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados pelo zelo para propagar o envangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do maligno." (Ef 6,11-12.14-16) E se formos mais adiante ele continua escrevendo, ensinando, orientando como fazê-lo; "Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo, e fazendo vígilias, intercedendo sem cansaço, por todos os cristãos"

Não há irmãos, meio mais eficaz do que a Oração. Mas não falamos aqui da Oração que se foge do real, da luta do dia a dia, desencarnada. Se fala da oração que condiz em ouvir e agir conforme a vontade e a direção de Deus e claro, dos encaminhamentos que são dados por aqueles a quem Deus confiou Sua Palava. Nós trazemos os direcionamentos da Santa Mãe Igreja e de nossos Estatutos, firmados na mesma fé e Doutrina.

Estamos neste processo, nesta batalha. É hora de nos unirmos, de colocarmos nossos joelhos nos chão, "de nos prostarmos", como já nos pede Pe Marcos, nosso acompanhante. É uma missão de todos nós´! Somos uma só família, somos um só Discipulado. Por isso não é só um discípulo dali e outro daqui não, é todos os discipulos de todo DJC que estão espalhados em varias localidades, mas unicamente ligados ao um só tronco.

Alertemo-nos também ao fato de que passos precisam ser dados no que diz respeito aos nossos serviços, ao nossos apostolados. Não somente de ano em ano quando acontece o RES, GRAÇA E PAZ, KAIRÒS ou outros eventos. É um cuidado que precisa ser diário, a começar por nossa oração pessoal e pelo nossos Encontros de unidade Semanal : o SILOÉ!

Veja o alerta do Senhor a nossas vidas nesses dias de hoje: "DESPERTA TU QUE DORMES" Desperta do sono da negligência, da preguiça e do achar que todo mundo tem que fazer sua parte sem que eu tenha nada a ver com isso. Somos um só corpo, embora os vários membros deste corpo tenha a sua função definida, não podemos esquecer que o sucesso de um depende do andar bem do outro, do esta bem do outro. Toda ação que fazemos que seja ela boa ou ruim, todo o corpo sente.E consequência natural...

Volto a frisar: a luta é nossa! Não somos consagrados, o que nos faz esta no seio da sociedade, tendo responsabilidades com trabalho, com horas a cumprir, mas é dentro deste contexto que Deus nos chamou a servir, a nos doarmos. É dentro desta realidade que temos que fazer a diferença!Muitas vezes precisando até termos aliados na sociedade que acreditem no que fazemos, que defendam a nossa causa. Ai vem a pergunta de São PauLo " e como ouvirão se não há quem pregue", quem lute, que busque apoio? Claro, o equilibrio será a bússula e o Evangelho, o Fundamento.

Peço irmãos que disponhamos nossas vidas do jeito que somos, com o que temos, mas sempre com muita parresia. Quantos não conhecerão a Deus por verem nossos testemunhos, no cumprimento de nossa missão. Por ver nossos gestos diferentes no fazer simples do nosso dia a dia. Repito uma frase que é comum ouvi-la por ai, mas que é inteiramente verdadeira: "Nossos gestos falam mais do que mil palavras, pois as palavras convencem, mas o testemunho é quem arrasta"!

E tenhamos cuidado por que o diabo é como um leão que ruge a procura de uma presa a a quem devorar e esta a espreita, a procura de ver nossos gestos falhando,sempre desejoso que nos percamos, que vacilemos, para que nosso testemunho, influenciado por ele, enquanto muitas vezes baixamos a guarda, possa escandalizar muito irmãos e atingir a Deus, a quem ele não pode fazer diretamente.Mas não e para termos medo, apenas sejamos vigilantes. "Mantenham os olhos abertos, estejam preparados, e, então, nada de mau vai acontecer".

Está vigilante, ser cuidadoso com as coisas de Deus é uma questão de amor, de defender a causa de Cristo, de nos guardarmos para não cairmos em tentação! Quando você reza e vigia você percebe claramnete quando algo não vem de Deus, pois é como uma porta de detector de metal. Sua consciência logo acusa e seu coração logo percebe.

É também estar atento ao outro, pois muitas vezes o diabo se utiliza de um irmão mais fraco para nos atingir, para escarnecer da obra de Deus. Neste ponto precisamos esta atentos e sermos prudentes para não deixarmos o inimigo sair vencedor. Aqui o irmão precisa de nossas orações e de quem o ajude no processo de amadurecimento e crescimento espiritual. Precisa que sejamos suporte, apoio e segurança. Não se admire, pois o diabo por vezes deixa-nos cegos com suas mentiras e enroladas.Para ele meus queridos, o sinal deve esta sempre vermelho!

Neste momento irmãos é a obra por inteiro que precisa que sejamos intercessores. Todos rezando num só Espírito pelo Reavivamento, para que o Bom Deus destrone todo e qualquer tipo de maldadde, de artimanha do maligno, de mentiras...Que se realize todo o projeto de Deus, como rezava o salmista(Sl 33):

O céu foi feito com a Palavra de Javé
e seu exército com o sopro de sua boca.
Ele represa num dique as águas do mar,
coloca os oceanos em reservatórios.
Que a terra inteira tema a Javé!
Que o temam todos os habitante do mundo!
Porque Ele diz e a coisa acontece,
ele ordena e ela se afirma.
Javé desfaz os planos da nações
e frusta os projetos dos povos
O Plano de Javé permanece para sempre,
os projetos do seu coração, de geração, em geração
Feliz a nação cujo Deus é Javé
o povo que ele escolheu como herança.
Javé cuida daqueles que o temem
daqueles que esperam por seu amor.


Não há o que temer irmão, muito menos desanimar. Agora é o momento de colocarmos Mãos e corações á obra! Cada um fazendo a sua parte e fazendo bem feito, tendo em vista a evangelização, tendo como foco a glorificação de Deus e a salvação de nossas almas.

Leila Lemos
Conselheira Geral do apostolado da Bênção