sábado, 4 de junho de 2011

"Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou, no meio deles".


Graça e Paz discípulos amados do Senhor!

Tenho a alegria de partilhar com vocês do prazer que foi está no encontro Geral do Discipulado os casais no último domingo (29/05), na Casa da Aliança, na Mucunã. Posso afirmar que me senti em família pelo carinho, respeito e acolhimento da minha pessoa, como discípula DCA solteira no meio deles e da Palavra de Deus que foi proclamada e rezada. Rogo ao Bom Deus que os abençoe e fortaleça ainda mais a caminhada de cada um e que os direcione com seu Espírito Santo a serem discípulos casais e na formação de outros. Que em suas vidas se manifeste a vontade de Deus e que vivam a unidade tão querida por Deus..."Que todos sejam um: como tu o Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles estejam em nós" (Jo 17, 22).

Peço que se lembrem da necessidade da oração do casal, de cultivá-la diariamente na missão de tornarem seu matrimônio cada vez mais santo. Isso, claro, exige um trabalho incansável, uma lapidação da pedra bruta, do diamante, para que ele transformando-se em brilhante, reflita Jesus Cristo para todos os que O cercam e dele tem sede. “Tornados um pelo sacramento do matrimônio, a oração não pode ser apenas pessoal, ela precisa acontecer no casal e assim haja a perfeita unidade da alma e do corpo cultivada pela oração.’Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou, no meio deles’. E o Senhor ainda acrescenta, ‘Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês ‘ ”. (J0 15, 7)

Um casal unido em Jesus terá uma família fundada na rocha. Esse é o modo de lutar contra a maldade, a destruição que semeia Satanás. Bem sabemos que ele muito agrada a destruição das famílias, por isso de tudo faz para tentar destruí-las. A oração é a fonte da unidade dos esposos e quando um casal prosta-se diariamente aos pés da cruz do redentor, com a espada Santa do Espírito Santo, pra clamar por sabedoria e unidade, gemer pela graça de poder perdoar-se mutuamente e acima de tudo se amar de modo verdadeiro, terão forças para enfrentar a batalha e dar a Deus a vitória frente toda a tentação inflamada pelo Diabo, que é inimigo das famílias, que é o inimigo dos filhos de Deus.

A missão se ser casal/família é um desafio grandioso nos dias atuais com tantos pseudovalores proclamados pelo mundo. Dificilmente os cônjuges no mundo hodierno tem a consciência do que é matrimônio. Normalmente quando surge uma situação mais difícil ou mesmo uma pequena discordância de idéias, ambos reagem humanamente, tantas vezes assumindo posturas precipitadas ignorando as armas que Deus põe em suas mãos, por ocasião o do casamento.

Daí a importância do casal orar junto, tendo em vista o carisma de sua unidade . Os esposos que oram juntos, que recebem a Eucaristia em conjunto, fazem frutificar seus talentos e nutrem-se espiritualmente. Não mais caminharão tendo o mundo e seus valores como modelo, mas Cristo e, com destemor, enfrentarão todas as batalhas e desafios advindos do fato de viverem no mundo, sem a ele pertencerem.

Portanto, sinto-me imensamente feliz por ter estado com vocês, ver a caminhada e o empenho do DISCIPULADO DE CASAIS na busca DE SER e FORMAR casais santos e já peço que edifiquem o mundo com seus testemunho, que sejam intercessores um pelos outros e que nesse desafio de ser família nos dias de hoje, o que vocês são reflitam nas soleiras das portas de cada casal, de cada família. A missão que cada um trás e linda e o Discipulado acredita que com vocês, Cristo será cada vez mais glorificado e muitas outras famílias O terão como Senhor e Salvador.

Está se aproximando o Graça e Paz. O Tema deste ano, outra vez será voltado para as famílias, tanto é a necessidade do combate e das lutas por nossas famílias contra o inimigo de Deus e das inverdades proclamadas pelo mundo. Como falava aos casais, vejo a oração como a grande arma e as famílias precisam entrar no combate e nós vamos proclamá-la, por isso desde já é importante a participação da familia que reza com e pelas familias.

Vamos rezar desde já, vamos clamar e acreditar que Jesus fará milagres e prodígios acontecer. Ele disse e fará se cumprir: Nada para Ele é impossível. Basta crê, lutar e esperar!

Veja abaixo algumas fotos do encontro do Discipulado de Casais: