terça-feira, 23 de março de 2010

ESCOLHIDO, AMADO E UNGIDO POR DEUS!




"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dê."


Temos alegria de celebrar hoje os 10 anos de Ordenação sacerdotal do Pe. Marcos Oliveira e diante de Deus, damos graças por esta dádiva que é tê-lo entre nós.

Outrora ja dizia: És filho amado e pai de muitos filhos que a ti foi confiado, não pelos laços da carne, mas pela filiação divina. Nos ama com zelo e com tal zelo queremos retribuir esse amor sendo fiéis àquilo que nos ensina, no cumprimento amoroso de nossa vocação e missão, unindo-nos sempre, pela força do Espirito Santo, nesta incansável luta de sermos e formamos novos discipulos para Jesus, pois é o que tem nos orientado e nos ensinado, muitas vezes sem nada dizer,pois o fazes com o vosso testemunho.

Fostes escolhidos por Deus e trazemos a certeza que no seu mistério insondável, Deus escolhe livremente aqueles que deseja, não por mérito, mas por amor e em vista da missão e vocação de cada um.E a vossa vocação é linda, pois trabalhas laboriosamnete na formação de jovens, casais, famílias que sejam agradáveis a Deus. Trabalhas para que sejamos discípulos decididos pela glorificação de Deus que não é outra, senão a salvação das almas.

Já dizia Bento xv1 por ocasião de aniversario de sua ordenação :"No 'sim' da Ordenação sacerdotal, fizemos a renúncia fundamental à autonomia, à auto-realização. No entanto, é preciso, dia após dia, cumprir este grande 'sim' entre os demais 'sins' e nas pequenas renúncias. Se cultivarmos uma verdadeira familiaridade com Cristo, então poderemos experimentar a alegria da sua amizade".

É o que aqui desejamos ao Pe. Marcos pela ação misericordiosa da graça de Deus: a renovação de seu sacerdocio na luta de cada dia, no pastoreio de tantas ovelhas que lhe foram confiadas; a restauração de suas forças, assim como os bens necessarios no seguimento de Jesus para que a cada novo dia o seu viver seja Cristo.

Obrigada Pe. Marcos pelo vosos sim, pelo cuidado zeloso que tens com cada um de nós. Obrigada por ser o pai dessa grande familia que é o DISCIPULADO.

Parabéns! Nós exaltamos ao Senhor que te escolheu, ungiu e consagrou e nos fez participantes desta grande vitória.

GRAÇA E PAZ!


Leila Lemos
Conselho Geral do DJC