quinta-feira, 24 de junho de 2010

Encontro de Espiritualidade e aprofundamento do Apostolado da Bênção



"Invoca-me e eu responderei e te anunciarei coisas grandes e inacessíveis, que tu não conheces" (Jr 33,3)

Deus sempre cumpre o que promete. Nós o invocamos e Deus derramou sobre nós o seu imcomparável poder...

Não dá para descrever a experiência de amor que vivemos domingo, dia 20 de junho, na Casa Graça e Paz por ocasião do II Encontro Geral do Apostolado da Bênção.Só posso dizer que Bendito seja Deus que nos reuniu e 'fez grandes obras ao nosso favor'.

O convite que faço agora é focarmos nossa atenção ao chamado que o senhor nos faz: sermos apóstolos da bênção, portadores da graça de Deus, lembrando que "com seu divino poder, Deus nos concedeu todas as condições necessárias para a vida e a piedade, através do conhecimento de Jesus que nos chamou por sua própria glória e virtude".

É grande nossa responsabilidade, lembremo-nos! Aquele que é Caminho nos convida a também sermos caminhos para outros tantos. Por isso, não esqueçamos que o primeiro que precisa segui-lo sou eu mesmo. Como já meditavámos com a belíssima frase de Santo Agostinho: Eu amo Jesus Cristo e por isso mesmo ardo em desejo de lhe dar almas; antes de tudo a minha, depois um número incálculável de outras".

"A única maneira de tornar nossa vida cristã frutuosa é bebendo, por primeiro, da fonte que tanto nós convidamos os outros a beberem: Jesus. Sem isso vamos morrer na sequidão de um trabalho infrutífero que já não atrai mais ninguém, que já não muda mais a vida de ninguém, que já não mais impacta, questiona e arrasta".

A vida em Deus que nós propomos aos outros, vivamo-nas primeiro. As graças que nós oferecemos aos outros através das nossas pregções, orações, ministérios, expereimentemo-nas primeiro. Ninguém pode dar aquilo que não tem.

Se é a vida de Cristo que somos chamados a viver, é oportuno nos questionar: Tenho reservado tempo para as minhas orações pessoais, a Meditação Orante da Palavra de Deu? Tenho reservado tempo de recolhimentos a sós com Deus como fazia o próprio Jesus ao se retirar para os montes , a fim de se encontrar com o pai?

Deixo essas indagações e o profundo desejo de que cada Apostolado Local zele por aquilo que lhe é próprio. Logo seremos um grande exército e em ORDEM DE BATALHA.


Vejamos algumas fotos de nosso preciosos momentos.