segunda-feira, 18 de outubro de 2010

REDE DE INTERCESSÃO


Queridos Irmãos e irmãs do Blog,

Graça e Paz da parte de nosso Amadíssimo Deus!

Estamnos iniciando hoje nossa Rede de Intercessão pelo BLOG. Nesta semana quero convidar todos a suplicarmos pela Unidade do Discipulado, num só coração e numa só alma, pois é o 'Espírito Santo quem nos une num só corpo, em seu Amor'.

O próprio Jesus orou pela unidade dentro da Sua Igreja: "que eles sejam um, assim como nós somos um" (João 17.11). Daí, a busca desta unidade é essencial para os Cristãos e devemos nos esforçar ao máximo para que ela se torne uma realidade: "Mantenham entre vocês laços de paz, para sonservar a unidade do Espírito. Há um só corpo e um só Espirito, assim como a vocação de vocês, que age por meio de todos e está presente em todos" (Ef 4.3-6).

Eis aí o esforço que peço a cada um, de modo especial aos que fazem o Apostolado da Bênção de cada DJC Local. É nosssa luta, é nosso esforço! É hora de cada um de nós levantarmos as mãos aos céus em intercessão, é hora de dobrarmos os joelhos diante do Senhor, e conquistar no poder de Deus a vitória tão esperada, e se ela não vier o Senhor nos dará forças para suportar a provação e as adversidades. È hora de dobrar a vigilância e não cairmos na tentação de cansarmos de interceder, na tentação do isolamento sem valorizar a dimensão comunitária.

Nesta perspectiva, trago para que meditemos um texto postado por Pe. Roger da Com. CN que tras de modo simples e fundamentada na Palavra de Deus, a importância da Intercessão.

"A intercessão muda qualquer situação. Veja Moisés ao interceder por Israel quando enfrentaram uma grande batalha contra os amalecitas que eram um povo muito mais preparado para a guerra do que eles que estavam saindo de um tempo de escravidão no Egito. Era num sentimento de fraqueza que esse povo se encontrava, sem muita esperança, sem muita solução, achando o inimigo muito mais forte, maior do que suas capacidades, imbatível. Porém, Moisés deu uma ordem ao seu servo Josué: “Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão”. (Js 17, 9).

Se percebemos a ordem de Moisés, ele deixou de confiar somente nos homens que foram escolhidos para irem a essa batalha, existia algo muito diferente acontecendo neste combate, pois esse grande líder chamado Moisés, decidiu fazer uma linda experiência - colocar Deus no combate - ou seja, alcançar a vitória no poder de Deus, na força da intercessão, e não simplesmente pela força humana.

Essa deve ser também a nossa postura, de todos nós que enfrentamos essas inúmeras batalhas no dia-a-dia, todas aquelas que já mencionei e as que não mencionei e que você as esteja vivendo. Colocar Deus na frente destas batalhas, conquistando a vitória pelo poder da intercessão, do clamor, das mãos levantadas e dos joelhos dobrados e calejados. Preciso dizer para você nesta hora: ESTA SITUAÇÃO TEM JEITO!!!


“Enquanto mantinha a mão levantada, Israel vencia, mas quando abaixava a mão, vencia Amalec”.
(Ex 17, 11). Quando nos decidimos por entregar a Deus tudo o que vivemos através da intercessão, há a certeza da vitória, ou se ela não vem de imediato Deus nos dá forças para continuarmos lutando no meio da tribulação.

Mas percebemos também que Moisés começou a se cansar diante da batalha e não conseguindo permanecer com as mãos erguidas Aarão e Hur foram seus ajudantes nesta intercessão, segurando seus braços para o alto, colocando pedras para que Moisés apoiasse os braços. Isso mostra o quanto precisamos uns dos outros, e principalmente o quanto necessitamos colocar em comum as nossas intenções para a intecessão, fazendo assim uma corrente de oração, para que o Senhor seja o grande vencedor em tudo o que vivemos e entregamos a Ele".

Por isso irmãos vamos a batalha! Coloque-se na presença de Deus e roguemos por essa intenção comum e estaremos fortalecendo nossa missão, bem como nossa caminhada, nossos ministerios e apostolados.

VOCE PODE DEIXAR TAMBÉM SEU PEDIDO DE ORAÇÃO NA CAIXA DE TEXTO AO LADO e nós rezaremos por você.

Mãos e corações à obra!

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção