domingo, 24 de julho de 2011

III Encontro Geral do Apostolado da Bênção


Graça e Paz meus amados irmãos! Deus os abençoe e lhes dê em abundância, a graça do Seu Santo Espírito.

Hoje faz uma semana que nos encontramos na Casa da Fraternidade de Aliança e posso afirmar que estou muito feliz pela presença dos que foram e, em contemplar as maravilhas que o Senhor realiza em nossa caminhada. Somos muito preciosos e o Senhor não tarda em vir nos encontrar!

Na ocasião tivemos duas formações: Tibieza: arma do inferno e Oração: encontro pessoal com Jesus, segundo a espiritualidade de Teresa de Jesus ( Teresa de Ávila). Já comecei a receber as partilhas, conforme combinamos, mas pelo tempo e pela quantidade de pessoas, foram poucas no decorrer da semana. Por isso não percam tempo e as envie. Isto faz parte do nosso estudo, da continuidade da formação.

Sinto pelos que não estiveram lá. Estas experiências são únicas e por mais que venham outros encontros, a graça não será  a mesma. Há também uma quebra no processo... Vendo ainda há necessidade da caminhada, oriento aos que não não estavam presentes adquirir o livreto distribuído no encontro e fazer a leitura das formações, partilhar com os que estiveram  presentes, fazer anotações  e enviar-me  por email. Desde já, estou aguardando.

Outra orientação é que tudo o que foi visto seja de fato meditado, trazido para a vida e caminhada, bem como  nos ajude a dar passos concretos, tanto no que diz respeito a nossa caminhada pessoal, como comunitária. Vimos que as orientações teoricas são importantes, mas sem a prática, sem a vivência se tornam letras mortas, sementes lançadas no meio do caminho, que a gente até acolhe, mas logo são roubadas, comidas e nada fica . Pior, tivemos a opção de mudarmos, de ir adiante, mas preferimos continuar do mesmo jeito, sem da passos, sem abrir espaço para a maturidade humana e espiritual; sem vencer a tibieza. Cuidado, o inimigo de Deus é esperto, astuto e como bem diz  São Pedro, nos rodeia como um  leão que ruge  procurando a quem devorar. 

"Sejam sóbrios e fiquem de prontidão!" Eis a exortação, eis o cuidado para com a nossa vida, com a vida daqueles que nos foram confiados dentro do Apostolado da Bênção. Nossa missão é muito bonita, mas traz em si uma grande responsabilidade em tudo e com todos. Portanto, é preciso que sejamos homens e mulheres de oração, que vai a Fonte, que se mantém unida a ela para poder se da, se derramar em favor dos outros, Lembremos, a missão é nossa, mas toda a graça vem de Deus.

Peço também que por toda esta semana intensifiquemos nossas orações de intercessão. Coloquemos mesmo nossos joelhos no chão a pedir, a clamar ao Deus Bendito da Aliança, em nome do seu Filho Jesus pelo Graça e Paz ; pelos serviços e servidores; por nosso Acompanhante Geral e dirigente do encontro, Pe. Marcos. Tudo é para louvor e honra de Nosso Senhor e bem de nossas almas, do DJC. Tudo precisa ser bem feito, com zelo redobrado, com um amor sem medida, tal é o amor de Cristo por nós, por esta obra que é o nosso Discipulado.

É todo mundo num só coração, num só pedido, numa mesma prece. Quem é da Bênção faz por amor, mas sobretudo porque é missão que nos compete .Porém, todos os discipulos são convocados a rezar. Voltemos nosso olhar, nosso coração para Deus em favor do Graça e Paz e tenho certeza, o Espirito Santo vai incendiar nossos coraçõs, fazer-nos fervorosos no pregar, no louvar a Deus, no ser instrumentos da bênção do Senhor, de sermos discipulos de Jesus. Não podemso ficar parados!

Enfim, algumas fotos do nosso encontro. Com elas, a lembrança do quanto Deus é Bom   e ao escolher seus filhos, dá a  eles o seu amor e a certeza de que estará conosco ate os confins do mundo.

Café partilhado-Daniela, Lena, Maria, Nogueira, Júlia, Cleide e Ercilio

Apostolado da Bênção Fortaleza- Cleide, Daniela, Maria, Socorro França (Coordenadora Local e Geral  da Dev Mariana), Fatima Santos.

Cesar (Apostolado da Bênção A. Bezerra),Eliandro, Vera...

Leila Lemos- Conselheira Geral da Bênção. Ao lado, Sheila Sales- Conselheira Geral das Artes, louvando e adorando ao Senhor, nosso Deus.

Edilma Santos-Conselheira Geral do Discipulado de Jovens-  Ministrando II Formação




Ercilio -Vice Conselheiro Geral da Bênção/Articulador Local do A. Bênção-Fortaleza

Em visita ao encontro, Pe Marcos-Acompanhante Geral

Pe. Marcos ganha da Missionária Soccoro o quadro de São Paulo



Que alegria e felicidade poder dizer: _Senhor Jesus, nós somos teus, o DJC te pertence! Podes Reinar Senhor e fazer em nós a tua obra!

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção