sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Caminho se faz ao caminhar...


Graça e Paz amados irmãos! Seja Jesus a Luz que todos os dias nos conduz ao Pai, ao começar hoje, até onde ele ressoar! A verdade que nos liberta e a Vida que vivifiva nosso existir.

O seguimento de Jesus se dá dentro de uma caminhada, que dia após dia vai se fortalecendo, se renovando e vai crescendo a medida que nos abrimos e permitimos Deus fazer em nós sua Vontade. Sim, estamos aqui para fazer a vontade do Pai, que cuidando da nossa felicidade, vai acrescentando tudo o mais em nossas vidas.

No Apostolado da Bênção, que é um serviço a Deus dentro do DJC, não é  diferente. Nossos passos quando concatenados com a vontade d’Aquele que nos escolheu e chamou e aos Estatutos que direciona nossa caminhada, muito vai sendo acrescentado, pois como diz a Palavra do Senhor que iluminou as dimensões constitutivas do DJC, “todo ramo que fica unido a videira produz muitos frutos”.

Para glória de Deus, nosso DJC tem produzidos muitos bons frutos. “A glória de meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discipulos” e frutos abundantes. Não temos do que nos gloriar! Como servos de Deus, estamos apenas fazendo o que devemos fazer. A graça não é nossa, embora nos pertença o esforço e abertura para deixar Deus fazer.

Deste modo, o DJC, no seu Triplice Acompanhamento (Acompanhante Geral/Conselheiro Geral Especifico/Acompanhante Local) reza, medita e vai tomando decisões que  favoreçam  que passos sejam  dados com segurança,  sem atropelamentos , permitindo a vivência de nossa vocação e missão: SER E FORMAR DISCIPULOS PARA JESUS!

Neste sentido, embora previsto em nossa agenda anual especifica da Bênção que teriamos dia 19/05- Encontro de Formação e espiritualidade na Casa da fraternidade de Aliança, vimos por bem deixar na agenda Geral apenas dois encontros anuais  em vista deste processo de acompanhamento. Sendo que já tivemos um encontro em fevereiro, o outro será em setembro, como já previsto na Agenda Geral.

Em contato com os Articuladores Locais,redirecionarei o encontro,  encaminhando  um texto de formação para ser estudado no encontro especifico da Bênção Local. O refente texto deve ser xerocado para cada discipulo servidor; o articulador nesse dia deverá também passar a lista de frequência e repassar junto com ela para mim, um resumo do texto, feito individulamente por cada discipulo servidor, ou seja, o texto é estudado, refletido, explanado no grupo, mas o resumo deve ser feito individualmente.

Rezo a Deus por todos nós e peço que nos unamos em oração, nesta Intercessão contínua, pela vocação e misssão do DJC. Deus nos chama a ser sal da terra e luz do mundo e só pela graça do Espirito Santo é que podemos assumi-la e realiza-la. Abramo-nos a esta graça santificante... Supliquemos o Poder do Alto que nos restaure, que nos faça assumir o nosso “ser diferente” pela causa de Cristo... Rezemos irmãos incessantemente... “Quando oramos fazemos a experiência de Deus em nós. Uma vida de oração transforma a alma num jardim florido, no qual cada flor revela um dom de Deus para ser colocado a favor de cada irmão e irmã. No cotidiano da nossa história a oração é uma ponte que nos liga a Deus e aos nossos irmãos” e faz frutificar as tantas semnetes bosas que são colocadas em nossas mãos.

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção