segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rumo ao Graça e Paz


Graça e Paz amados irmãos!

A poucos dias do Graça e Paz, a Confraternização anual do Discipulado de Jesus Cristo, somos convidados a nos preparar para acolher a graça de Deus e preparar também os irmãos para acolher o dom gratuito da salvação, que , pela fé e confiança que depositamos no Altissimo Senhor, será derramada de forma abundante.

Por isso é muito importante nossa preparação espiritual. Fortalecer nossa Oração pessoal, Buscar a Confissão, romper com tudo aquilo que nos distancia de Deus, assim como, colocarmo-nos  como intecessores diante Deus.  A Palavra de Deus é bem clara quando diz que o “Espirito Santo age como quer, quando quer e onde quer”  e nós não podemos  desperdiçar esta graça , a Paz que só ela pode nos dar completamente.

Sinto a necessidade de pedir  que façamos uma grande rede de intercessão por toda Obra DJC e de modo particular pelo Graça e Paz. A Intercessão é fundamental para sustentar todo o Projeto de uma obra,  de cada Ministerio em Particular e todas as intençoes de seus membros e,  para vivermos este tempo da graça é preciso colocar-se em oração, sobretudo, como afirmei anteriormente, a oração de intercessão, pois com ela nos colocamos ao lado de Jesus diante do Trono (Hb 4, 14-16). Com Jesus, unidos à Maria Santissima, aos anjos, a São Paulo, nosso Patrono e Baluarte, podemos  interceder por todos os cristãos e suplicar todas as graças que ainda estão em tempo de recebermos.

Embora não seja um evento de evangelização, sinto que Deus precisa fazer em nós... É nossa Vida, Vocação e Missão. 

Assim,  aos que são do APOSTOLADO DA BÊNÇÃO, de todos os DJCs Locais   convoco a rezarmos intensamente durante estas duas semanas, tanto pessoalmente, quanto em grupo. È hora da disciplina, de organizar o tempo,  de aprofundarmos nossa intimidade com o Senhor. É hora de “ser”, “fazendo” meus irmãos.

Rezemos por todos aqueles que estão na responsabilidade se assumir o Graça e Paz: Todo corpo de Apostoloado Geral; rezemos pelo ministerio de musica, para que o Bom Deus faça de cada um canal da sua graça, para os que cantam e tocam... Por todos que a nosso convite estarão lá. Tenhamos fé em Deus e coloquemo-nos também aos cuidados da Mãe, que vendo nossas necessidades intercede por nós ao seu Filho Jesus, qual o fez nas Bodas de caná...Que não Falte a nós o vinho da GRAÇA E DA PAZ. Rezemos no Espirito, pois nem sabemos o que pedir, mas o Espirito intercede por nós com gemidos inefaveis...Prostemos-nos diante da misericodia de Deus e ele nos conduzirá...Logo seremos muito mais fortes, um GRANDE EXERCITO EM ORDEM DE BATALHA. Rezemos:  Ave Maria...


Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção