quinta-feira, 13 de maio de 2010

Encontro de Espiritualidade do Apostolado da Bênção




Já temos uma nova data para o Encontro Geral da Bênção: Dia 20/06/10 na Casa Graça e Paz em Maracanáu de 8h às 16h.


Convido a todos a intensificar suas orações, pois estamos vivendo um tempo de luta árdua na consistência de nossa identidade, assim como dando novos passos na caminhada discipular, fundação de outro DJC-Local e tudo isso implica em orar e vigiar mais, bem como fortalecer o zelo por nossa vocação e missão.

Estejamos vigilantes, como também intercedendo uns pelos outros. Somos um só DJC e alegria de um e também a alegria nossa. Devemos ser um só coração e uma só alma, embora tenhamos vários membros exercendo outras funções, o que no final, para nossa alegria, nos faz um só corpo.

CONVIDO-OS A MEDITAR ESSE TEXTO ELABORADO COMO PARTILHA NO VOCACIONADO 2009-2010

Estamos vivendo um momento que nossa missão exige mais de nós, tanto na intimidade maior com Deus (oração), como na formação. Sabemos que é o Espírito Santo quem deve conduzir toda a ação do discípulo de Jesus. Ele é quem restaura, concede os dons para o serviço e o testemunho. Mas, toda ação do Espírito acontece na abertura e no querer do cristão; na decisão, na busca incessante do conhecimento de Deus, do fortalecimento do que se é...

O discípulo precisa crescer. Não basta ao tronco ter a aparência de forte se não tem resistência. É a formação, que no Discipulado acontece primordialmente nas Fraternidades cristãs, que nos oportuniza o nosso crescimento e a capacidade para pescar, formar e acompanhar novos discípulos. Sem isso podemos cair na ilusão de pensarmos que já sabemos tudo ou que não precisamos mais saber nada. Onde podemos cair ou simplesmente fazermos a coisa de qualquer jeito, sem parresia, mistagogia, sem unção e claro, sem nenhuma eficácia na evangelização.

Deus nos quer especialistas nos que fazemos- pois ele nos dar o seu espírito para que isso aconteça. Se não formos bons naquilo que fazemos podemos acabar como o pato que sabia nadar, correr, voar e quando chegou o caçador, foi quem morreu. Sabia fazer de tudo um pouco, mas não sabia fazer bem nada.

Por isso que cada vez mais nossos instrumentos de formação nascidos de nossa própria caminhada(MOPDs) que foram rezados, editados por nós e que não podem deixar de ser lidos, estudados sob o risco de não conhecermos bem nossa missão específica, vocação e o que nos é propostos para que a evangelização aconteça precisa ganhar mais espaço em nossa caminhada discipular e vejam que não são caros!”. Caro é não conhecê-los! A busca do conhecimento, do crescimento não é nenhum fardo imposto, mas algo necessário a nós. Jesus chamou os discípulos, acolheu-os, curou, ensinou e os formou para a missão. ”São grandes as obras de Javé, dignas de estudo para quem as ama.” (Sl 117,2)

Volto a chamar atenção para o Espaço que deve ter a Meditação Orante da Palavra de Deus em nossas vidas, pois o que se mais observa é o quanto a Sagrada Escritura tem sido deixada de lado em nossos dias avexados... Temos que amar e cuidar daquilo que é nosso... Onde está o nosso amor? O nosso Compromisso com Deus dentro do Discipulado predispõe zelo, respeito por nossa identidade... Se não o fizermos como será nosso testemunho frente aqueles que nos são confiados? Deus nos tem confiado muito, por isso também nos tem exigido tanto. Acredito que tudo o que estamos vivendo agora é para edificação do nosso Discipulado e todo o esforço é precioso. Colheremos muitos frutos!


Que estejamos sempre unidos sob a graça de Deus e a proteção de Maria.

Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção