terça-feira, 9 de agosto de 2011

PARTILHAS DO III ENCONTRO DO APOSTOLADO DA BÊNÇÃO


Bendize ó minh’alma ao Senhor Deus o todo o meu ser ao seu nome Santo. Amém
Participar do Apostolado da Benção requer muito mais que desejo tem-se que, haver antes de tudo amadurecimento na fé, pois a partir daí passamos a evangelizar pautados em alguns conceitos que irão nos sustentar a firmar essa missão em nossa vida (oração - reconciliação – combate ao pecado – Meditação Orante da Palavra de Deus – coerência entre vida e oração, etc). Essa missão nos traz um desafio – a partir de agora não oramos apenas por nós mesmo, mas também pelo próximo.
Afirma-nos a Santo Padre, Papa Bento XVI, que estamos sob a ditadura do relativismo, ou seja, tudo que possamos fazer para o nosso beneficio poderemos fazer, não importando se estamos prejudicamos o outro. O mundo quer nos passar a idéia de que não existe uma verdade absoluta e sem essa verdade absoluta está também ele, o mundo, afirmando que não existe Deus. Essa idéia nasce no momento que nos afastamos do mesmo e passamos a conceber idéias mudanas pautadas no egocentrismo. Temos visto um abatimento, um esfriamento da fé. Muitas vezes as pessoas estão vivendo o que diz o profeta Ezequiel sobre os ossos secos, estão abatidos, sem esperança... (profecia do avivamento – Pe Roger Luís).Nesse momento inevitavelmente a tibieza, arma do inferno, envolve nosso ser com as falsas ilusões e seguranças do mundo, passando nós, a achar que somos autores de nossa história.
                Em uma de suas palestras monsenhor Jonas Abib refere-se metaforicamente ao amadurecimento na fé parecido com a partida que se dá no carro e depois não para mais de funcionar, assim fala o monsenhor:  “basta apenas uma experiência pessoal com o Espírito Santo, deixar que o mesmo aconteça em nós, aí teremos sempre o desejo de continuar”.
A Oração, “ferramenta” pela qual nos comunicamos com Deus, deve tornar-se uma relação de amizade, a qual não deve haver nenhum empecilho (pecado) que atrapalhe um contato verdadeiro com O Senhor. O pecado está presente diariamente em nossa vida, somos tentados a todo momento e cabe a cada um de nós sabermos colidir com o mesmo.
“preciso ser o oposto que o mundo é bater de frente com os meus desejos, resistir o pecado até o fim e uma hora ele fugirá de mim. Preciso preservar os bons costumes evitar as más conversações me policiar quando os meus impulsos ultrapassam os milites da emoção” (colisão – Aline Brasil)
Devemos então, fazer um propósito de fé e santidade em tudo dizer não ao pecado mesmo nas coisas que pareçam insignificantes como um “simples” comentário maldoso do irmão. Busquemos na fé o Amor Maior, O Eu Sou para desenvolver nossa missão para o bem comum.
Graça e Paz,
Fraternalmente
Discípulo do Apostolado Geral da Bênção -  Jaylson Reis

 CESAR-   AP. BÊNÇAO ANTONIO BEZERRA- Achei muito interessante sua palestra sobre a tibieza; o mal do século. Pois hoje em dia vemos a maioria das pessoas muito acomodadas em que diz respeito a santa amada igreja de Jesus.
Precisamos pois intervir e levá-los á casa de Deus (principalmente os jovens). Pois o mundo moderno hoje tá tirando as pessoas da igreja.

É urgentíssimo ser discípulo e  fazer discípulo;para que assim possamos levar a palavra  de Deus aos corações que não querem acordar para ouvir a palavra do Senhor. E todos nós devemos ter o bom deposito de orar  e vigiar como disse o Bom Mestre Jesus e S.Pedro acrescenta em sua 1ª epístola 5,8 "Sede sóbrios e vigiai porque  vosso adversário,o demônio,anda ao redor de vós como o leão, buscando a quem devorar."
Não fiquemos pois só na teoria;importante é  a vivência. A verdade do Reino está ao alcance de nossas mãos e é a proposta de Jesus para a humanidade.
                                                           
 
MARIA NUNES- (Ap. Bênção Fortaleza)- A caminhada vivenciada no amor de Jesus é inexplicavél. Porém não é facil pois sempre somos tentados pelo inimigo,por isso devemos estar sempre em oração para que em JESUS possamos encontrar a força para estarmos sempre na caminhada em busca da santidade.
 
Muitos fatores podem nos afastar  desse verdadeiro amor que é JESUS. A tibieza é um desses fatores, que significa a hesitação em responder o
amor de Deus e nos torna  pessoas de alma  morna, fraca, preguiçosa, desanimada e sem fervor.
 
Precisamos ser pessoas com o desejo de termos a perfeição, de sermos inteiramente de DEUS. Para isso devemos sempre estar Meditando a Palavra de DEUS, comungar freqüentemente e estarmos sempre em Oração, pois só assim  estaremos sempre fortalecido na rocha firme que é JESUS CRISTO.'