sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"É de Deus de onde as bençãos vem..."

Graça e Paz amados de Deus!

Passado quase uma semana do Deus te Abençoe, trago bem vivo em meu ser o fogo do amor que foi abrasado em meu coração, durante o  encontro com a Benção de Deus, com a Água da vida: Jesus.

Cada momento foi muito significativo. O Encontro com a Bênção de Deus que se deu na Palavra, pois no momento da manha a Palavra de Deus foi entronizada e Adorada. Clamamos a Cristo Jesus, Ele, O Verbo Encarnado,  que suscitasse em nós, por obra e graça do Seu Espirito Santo, um profundo amor a sua Palavra, a fidelidade na Meditação Orante, a força na caminhada discipular e que de dentro de nosso coração a água da vida fluisse. Por isso, pediamos ao Senhor forças para tirarmos os cascalhos, as sujeiras, os garranchos, tudo aquilo que fomos pondo em nossos corações que impedia que a agua jorasse. Foi um verdadeiro "escavacar", "esgotar o poço" e acredito, Jesus escutou nosso clamor, porque lá mesmo ja tomavamos posse de toda esta bênção, de toda esta graça.

Ainda no periodo da manha tivemos  a pregação com a Edilma, Conselheira Geral dos Jovens.. " A Palavra  divina exprime-se ao longo de toda a historia da salvação e tem sua plenitude no misterio da encarnação, morte e ressurreição do Filho de Deus" (Verbo domini) . Por isso que a "Sagrada Escritura deve ser proclamada, estudada, lida, acolhida e vivida como Palavra de Deus, por ser o fundamento de toda a realidade.Deus criando e conservando todas as coisas pelo Verbo(cf jo 1, 3), oferece aos homens um testemunho perene de Si mesmo na criação" (VD) e o homem que experimenta da palavra sente dentro de si o impulso para o bem, para conformar-se a Ela, porque para edificar sua vida verdadeiramente, o homem necessita de alicerces que durem para sempre, para além das certezas humanas. "Sois meu abrigo, o meu escudo, na vossa palavra pus a minha confiança" (Sl 119, 14).  Portanto, o Filho é a revelação definitiva do Pai, a palavra que se fez carne, que se fez pequena para habitar no meio de nós. "Por meio do Verbo fostes feito, mas é preciso que por meio do Verbo sejas refeito" (Sto Agostinho) e para o DJC a Palavra é Verdade que dever ser amada, conhecida, proclamada, cultivada no coração dos discipulos de Jesus.... Depois de concluir a pregação, foi ministrada pela Alvinha ( Apostolado da Benção do Antonio Bezerra) a oração de amorização à Palavra de Deus.


Após concluida a parte da manha, almoçamos juntos. A tarde reiniciamos o Encontro com o Ministerio de Devoção Mariana, sob a responsabildade da Socorro França, Coordenadora Geral deste ministerio e foram ministradas orações e canticos com muita unção declarando o amor e  veneração por Nossa Senhora, a Mãe do Verbo Encarnado, a primeira que comungou  Jesus e que por manter-se fiel Palavra de Deus, deixou que em seu ser fosse plenificada a promessa do Pai: "Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra."

Após o intervalo, voltamos com a pregação "Tenho sede de Ti" , do encontro de Jesus com a samaritana no  Poço de Jacó que ao pedir "dar-me de beber", tinha sede em dar-se. ." Bento XVI diz: “Se há uma sede física indispensável para viver nesta terra, existe no homem também uma sede espiritual que só Deus pode satisfazer”. “Jesus provoca na Samaritana essa sede espiritual, pedindo a ela a água do Poço de Jacó: “Dá-me de beber”. (v.7) e ao pedir tinha sede do amor de sua criatura, sede em lhe dar agua viva: o seu Espirito Santo. O Catecismo esclarece: “Jesus tem sede, seu pedido vem das profundezas do Deus que nos deseja”. “Deus tem sede de que nós tenhamos sede dele”. (2560 ).E para aquela mulher tudo se transformou, graças ao encontro com o Senhor Jesus, que a deixou abalada ao ponto de abandonar a bilha de água e correr para contar as pessoas da aldeia: "Vinde ver um homem que me disse tudo quanto fiz. Não será ele o Messias? E os que viram e ouviram puderam então dizer: Já não acreditamos por causa daquilo que você disse: agora nós mesmos ouvimos e sabemos que este é, de fato, o salvador do mundo". Jesus a encheu de toda  a sua Bênção, dando-lhe a certeza de quem era e levando-a a passar por uma processo de conversão que al levou  proclamar quem a abençoou, quem lhe devolveu a paz, tirando-a de sua vida sem sentido, de procuras; restituiu sua ligação com o Pai, que a buscou tantas vezes como tem feito conosco. Ele que nos busca quando estamos acomodados na nossa fé, indiferentes ao seu chamado de nos comprometermos sempre mais com Ele; que nos busca quando estamos alegres para se alegrar conosco e também quando estamos tristes para unindo nossa dor à dele tornar nosso fardo mais leve;que nos busca das mais diversas formas, porque tem sede de resgatar-nos, de salvar-nos, de fazer-nos plenamente felizes. Ele tem sede de que sejamos libertos das sequelas do pecado e curados das feridas que os vícios nos causam. Ele tem sede de que nos tornemos, nele, fortes contra toda tentação, e cheguemos a ser santos, porque Ele tem sede de nós...

Após a pregação, o Santissimo foi entronizado e Adorado. Jesus veio ao nosso encontro, veio ter com os seus escolhidos, veio para saciar o DJC com a sua graça, lavar-nos de todas as sujeiras, impurezas do nosso coração, causadas tantas vezes por nossos pecados, mas também pela falta de amor a obra, a negligência, a indiferença... Ele veio e nos ENCONTROU e nos abençoou com toda a bênção espiritual e nos deu de beber da água da vida...

Muito poderia ser dito, mas ao olhá-lo Vivo, presente ali Sacramentado no Salão da Fraternidade, tendo unido em torno dele os discipulos que caminham no DJC, so pude dizer, como ja diz o cântico " não tenho nem palavras para me expressar, o brilho dessa luz que vem do teu olhar, encontro meu abrigo, meu lugar..." Só posso, diante da plenitude da bênção, pois assim o foi no meu coração e no coração de outros que comigo ja partilharam, elevar as mãos e agradecer, a ser louvor da sua glória. Só dizer, Obrigada Jesus por ser pleno em nossas vidas, em nos ter dado o Discipulado e nos conduzir a ser uma so familia, dentro desta caminhada discipular, nos passos que temos dado a cada dia, no teu seguimento, alguma vezes vacilantes, mas certos de tua presença.  Bendito sejas  Cristo Jesus!

Continuamos nossa missão! Bebemos na Fonte que é Cristo e nos tornamos  canais desta graça na vida de tantas outras pessas.É  nossa vocação, é nossa missão: "Ser e formar discipulos", não há como não ser feliz vivendo assim.
A experiência do cristão, que renasce no batismo e se torna discípulo de Jesus, será ainda maior quando os que ele encontrar pela vida ou que evangelizar disserem a mesma coisa, ou seja, que o testemunho foi o início, mas, agora, amadureceram e se encontraram com o Cristo vivo. Assim, a nossa missão leva as pessoas ao aprofundamento da fé e ao encontro com Jesus, multiplicando os discípulos de Jesus.


Leila Lemos
Conselheira Geral do Apostolado da Bênção