domingo, 25 de setembro de 2011

Somos construtores da obra de Deus...


Graça e Paz meus queridos irmãos!

Passado uma semana do Deus te Abençoe, trago ainda em meu ser a grande alegria de ser do Discipulado. Não que ela não existisse antes, mas o Bom Deus a renovou,  a reavivou com sua graça, com sua bênção. E como já dizia na partilha que fiz acerca do Deus te Abençoe, nossa missão continua na construção da obra de Deus: na construção espiritual, para que “todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé e no conhecimento do Filho de Deus, para chegarmos a ser o homem perfeito que, na  maturidade do  seu desenvolvimento, é a plenitude de Cristo “(Ef 4, 13) e na construção estrutural (prédios) visando que  todo o nosso trabalho de evangelização seja desenvolvido com  muito mais eficácia, unção e parresia.

Na última Reunião do Conselho Geral foi visto os passos que tem dado nosso DJC e que no momento é necessário investirmos  em nossas sedes, visto que precisamos  fortalecer nossas bases operacionais de trabalho. Para glória de Deus já somos muitos e estamos em vários locais diferentes. O Conselho Geral e seus respectivos conselheiros estão dando passos de acompanhamento no sentido de que crescendo em seus especificos, possa ajudar cada vez mais o DJC a desenvolver a sua missão e vocação.

Estamos vendo o DJC Fortaleza trabalhando a todo vapor para a construção da coberta e todos que fazem parte deste local devem ajudar mesmo. O espaço de Evangelização de Fortaleza é muito bom e bonito e ficará mais, pois a coberta vem para edificar e fortalecer a estrutura da obra, esta que tem sido nestes 11 anos de DJC, uma referência de Evangelização, pelo quantitativo de pessoas   e ser o mais bem estruturado a nivel de ministérios e serviços. 

Desta forma, o Discipulado de Fortaleza, conforme a última reunião do Conselho, passa a ser  referência dos Organismos do DJC. Para tanto, “Cada Específico Geral vai construir um salão no lado direito da casa do DJC Fortaleza, seguindo a linha do atual salão do Apostolado Geral das Artes. Tais salões vão servir de referência para os Específicos Gerais, onde poderão ser feitas reuniões, guardar arquivos de documentos, bem como, promover atendimentos e aconselhamento personalizado etc. Desta forma, a casa da Fraternidade de Aliança em Maracanaú permanece sendo para eventos e reuniões internas e o imóvel do DJC em Fortaleza, além de ser a casa do DJC Fortaleza, também será local de referencia e atividades próprias dos Específicso Gerais”(Conselho Geral/ set/2011)

ASSIM, O APOSTOLADO GERAL DA BÊNÇÃO (NÃO É SÓ O APOSTOLADO DE FORTALEZA, MAS DE TODAS AS OUTRAS LOCALIDADES), TENDO A FRENTE A MIM, COMO CONSELHEIRA GERAL, JÁ INICIOU A CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DO NOSSO SALÃO E GOSTARIA QUE TODOS PARTICIPASSEM. CLARO, COMO SEI QUE TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ALGUM PROJETO LOCAL, COMO FORTALEZA NA COBERTA, PACOTI NA COMPRA DO SOM, CASCAVEL NA CONSTRUÇÃO DO SALÃO, NÃO QUEREMOS ATRAPALHAR, MAS TAMBÉM NÃO ISENTAMOS NINGUEM DA PARTICIPAÇÃO. É PARA O BEM DO DJC. ASSIM, VOCÊ PODE SER CRIATIVO E VER COMO AJUDAR; PODEM REUNIR-SE E FAZER UM BOLO E VENDER,ASSIM COMO  BOMBONS DE CHOCOLATE; FAZER UM COFRINHO DE MOEDAS; RIFA DE CAIXA DE CHOCOLATES, CESTAS DE LANCHES; CONSEGUIR ASSINATURAS NO LIVRO DE OURO (DOADO PARA A BÊNÇÃO PELA SHEILA), CONSEGUIR DOAÇÕES  E OUTROS...  È UM TRABALHO EM CONJUNTO, ONDE TODOS SE AJUDAM E NO FINAL, TODOS COLHERÃO OS FRUTOS DO SACRIFICIO: A COLHEITA NA EVANGELIZAÇÃO. EU MESMA JÁ CONSEGUI R$ 50,00 E VOU CONTINUAR TRABALHANDO PARA CONSEGUIR MAIS. SE BEM PERCEBERMOS, É UM PASSO NOVO E COMO VAI SER BONITO DEPOIS  DIZERMOS QUE FOMOS NÓS QUEM CONSTRUIMOS, PORQUE ACREDITAMOS EM DEUS E NO DJC.

Como sonhamos alto, já enconstamos lá 2 linhas. Começamos pelo teto(risos), pois o alicerce somos nós, trabalhando juntos, que o faremos. Eu acredito, por isso,  confio na providência de Deus quando dispomos a fazer nossa parte. Se você também acredita, sendo da Bênção ou não, ajude-nos nesta construção e o nome de Deus sendo glorificado, estaremos fazendo a vontade daquele que nos escolheu e chamou a sermos DISCIPULADO, como também dando passos seguros no seguimento de Jesus e na implantação de seu Reino .

Leila Lemos
Conselheira Geral do apostolado da Bênção