domingo, 4 de setembro de 2011


“E Deus os abençoou e lhes disse : Sejam fecundos , multipliquem-se , encham e submetam a terra ;”(Gn 1,28)

A
 Igreja de Cristo, como não podia ser diferente, tem seus ensinamentos fundamentados na Bíblia e sofre várias críticas da sociedade principalmente em universidades ou em discursos científicos alegando os tais, que acreditar na “historinha” da Bíblia é um simplesmente comodismo no que se refere ao fazer questionamento, porém os mesmos não se propõem a entender em que se baseia a Doutrina da Igreja. Pois a mesma acredita sim em evolução, porém não numa evolução sem Deus.

A Leitura da Bíblia Sagrada é a forma mais eficaz que se tem para conhecer o grande Amor que Deus tem por nós. Logo no seu início ela trata de toda a criação e sempre enfatiza no final de cada feito que: “Deus viu que era muito bom”. Mas quando Deus chega ao seu clímax - a criação do homem a sua imagem e semelhança - Deus não somente fala que é muito bom, vai além Ele ABENÇOA. Somos abençoados desde a criação do mundo quando Deus nos presenteia com o paraíso. A sua Principal Obra Ele dá a graça de ser fecunda e de se usufruir de todas as maravilhas. Mesmo quando o pecado entrou no mundo Deus não nos abandonou a própria sorte, mas sempre se faz presente na vida do seu povo. 

Trabalhar com a Benção é trabalhar com o que há de mais Santo, pois é a Ação de Deus em nosso meio. É o doar-se para deixar que o Senhor use de nós para chegar até outro e transforme a vida do outro, através da evangelização para o bem comum ou até mesmo em um conselho/orientação. 

A partir do momento que deixamos o Senhor agir em nosso meio e passamos a declarar seu senhorio na nossa vida como um todo, passamos a vivenciar a bênção na nossa vida levando a mesma a ser uma eterna oração, onde se torna possível enxergar Deus na face do irmão e presente na mais simples ação da natureza.

Quando Deus nos chamou a existência Ele também nos chamou a santidade e não a imoralidade .  A vivência de acordo com a vontade do Pai nos leva a conhecer sua benção e experiencia-la na nossa vida, pois o Deus que já agia agirá muito mais para que a edificação e santificação de seus filhos aconteçam. 

A cada momento temos uma nova oportunidade de acolher as bênção de Deus e através deste acolhimento romper com o pecado que nos afasta da Verdade e nos confunde com as falsas alegrias do mundo, pois só há  verdadeira Alegria , em Cristo. “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” ( 1 Cor 2, 9)

Graça e Paz
Jaylson Reis – AGB